domingo, 29 de setembro de 2013

Decoração mediterrânea casa grega

Decoração mediterrânea casa grega, as casa mediterrânicas são características pelas sua composição. Criadas através de materiais podres, são caracterizadas por paredes irregulares e caiadas de branco. Na decoração os têxteis, a madeira e a cor azul predominam, vejam algumas imagens deste tipo de decoração muito característico e elegante.


O branco caiada é uma das características desta decoração, o cal era utilizado nas paredes não apenas por questões decorativas, o cal de valor baixo era a solução mais rentável para "Pintar" as paredes cruas.
Por outro lado o branco é sem dúvida a cor que mais reflecte a iluminação mantendo as casas no interior frescas.



Os interiores eram igualmente caiados para manter o custo da pintura baixo.


Os tectos muito característicos feitos de madeira e canas secas,  são a solução perfeita para manter uma temperatura amena constante.


Neste tipo de casas é normal encontrar alturas diferentes nas divisões, as casas eram construidas em solos pouco nivelados, no caso da grécia em muitas situações as casas eram fundadas sobre rochas de grandes dimensões.


A cor azul é muito utilizada neste tipo de casa "mourisca" se pensarmos em Portugal podemos observar este estilo decorativo nas casas alentejanas, durante muito tempo o Alentejo foi conquistado e habitado por mouros.





Sem comentários:

Publicar um comentário